Subtítulo

Diário de uma guerra contra a balança.

domingo, 11 de agosto de 2013

Não Entre em Pânico!

129,5 kg / IMC 40,42 / 2,8 kg Vencidos!

Passei os últimos dias fora de casa, e ontem resolvi me pesar em uma balança diferente da qual eu tenho me pesado desde que eu comecei este blog, e o levei um susto ao ver o peso ali apresentado. 131,7! Ou seja, segundo aquela balança eu teria engordado 1kg.

Em um momento como este, é importante lembrar do lema do bom e velho Guia do Mochileiro das Galáxias: "Não entre em pânico!"

Pensei nos vários motivos que poderiam ter levado aquela marcação. Havia comido um pedaço de bolo no dia anterior, mas não achei que poderia ter dado tamanha alteração, afinal mesmo com ele eu fiquei dentro do número de calorias para aquele dia, e havia feito uma boa caminhada. Poderia ser um erro da balança, ou o fato de eu ter comido antes de me pesar (normalmente me peso em jejum).

Qualquer que fosse o motivo, não havia como saber se a marcação estava certa ou errada até o dia seguinte (hoje), quando poderia me pesar na minha própria balança. Então levei o dia normalmente, quer dizer, normalmente e seguindo a dieta.

Hoje, já em casa, com muita felicidade vejo a marcação acima. Quase três quilos vencidos!

É ou não é para comemorar? :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário