Subtítulo

Diário de uma guerra contra a balança.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Primeiros Passos

132,1 kg / IMC 41,23 / 0,2 kg Vencidos!

"A mais longa jornada começa com o primeiro passo."
- provérbio chinês

Quando eu era criança, gordinho e fofinho, passava horas na frente da TV de forma sedentária. Qualquer atividade física me era cansativa e desagradável. Nem preciso dizer que não era o melhor aluno nas aulas de educação física.
Naquele tempo, ir até o banco para minha mãe, uma caminhada de uns 300 ou 400 metros, era como uma maratona para mim. Não deixa de ser irônico o
fato de hoje em dia eu adorar caminhar.
Quando fiz o meu tratamento para emagrecer entre 2008 e 2009, uma das várias coisas que fiz para isso foi caminhar todos os dias ao menos uma hora. Sendo que havia dias que eu caminhava até 3 horas.
Depois do tratamento, eu fui relaxando, outras atividades surgiram que tornavam mais difícil separar um tempo para esta atividade. Não que estas atividades me impedissem. Apenas me dificultavam. Eu que acabei me acomodando.
Ontem eu voltei a caminhar e me senti muito bem com isso. Mesmo com o corpo todo dolorido ao final de uma caminhada de 7 km em uma hora sentia-me bem disposto e feliz de ter retomado esta atividade.
Fiz 7 km em uma hora! Nada mal para o gordinho que botava os bofes pra fora com apenas 300 metros. Pensei em fazer mais 3 km, o que levaria mais uns 20 ou 30 minutos, mas devido as dores no corpo, principalmente nas pernas, decidi parar.
O grande barato da caminhada é que qualquer um pode fazê-la. Basta sair e caminhar.
Você nunca vai saber até onde poderá ir até começar e quanto mais você caminha, mais longe você pode ir. Quatro anos atrás eu caminhava até 3 horas em um dia, e, devagar, acredito que vou voltar a fazê-lo. Desde que eu respeite o meu próprio ritmo, como fiz ontem.
Não tenho pressa. Afinal não é uma corrida, é uma caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário